Brinquedos que auxiliam na concentração de atividades para crianças com TDAH

Data da publicação

Data da defesa

2025-02-12

Permissão de acesso

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este trabalho buscou analisar e identificar quais brinquedos têm se mostrado mais eficazes em melhorar a atenção e o desempenho das crianças durante atividades diárias, além de avaliar as respostas comportamentais e emocionais das crianças. A pesquisa também considera a opinião dos responsáveis de crianças com uma faixa etária de 7 a 9 anos, para determinar quais brinquedos são mais recomendados e como podem ser integradas ao tratamento do TDAH de forma complementar. O estudo avaliou as preferências das crianças em relação a esses brinquedos e os impactos no seu bem-estar emocional, autoestima e socialização.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Referência

SANTOS, Tânia Maria Batista. Brinquedos que auxiliam na concentração de atividades para crianças com TDAH. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design de Produtos) – Campus Samambaia, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2025.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções