Função matemática: uma sequência didática para o ensino médio técnico

Data da publicação

Data da defesa

2022-02-07

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O presente trabalho apresenta uma validação de Sequência Didática, aplicada no Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Brasília, Campus Estrutural, acerca do Conceito de Função, incluindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Lei do Novo Ensino Médio (n 13.415). O levantamento bibliográfico atinente permitiu a delimitação do tema e a escolha ferramental a partir da motivação inicial acerca dos novos desafios que a Educação enfrenta no mundo contemporâneo. A Sequência Didática foi produzida à luz dos pensamentos matemático, estatístico e computacional, sendo aplicada em formato de oficina e, posteriormente, passando por validação interna e externa. Verificou-se, segundo os métodos de validação, que esse instrumento pedagógico contribuiu significativamente para a aprendizagem discente.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CIENCIAS HUMANAS

Referência

VIANNA, Mariana da Silva Costa Fernandes. Função matemática: uma sequência didática para o ensino médio técnico. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2022.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções