O uso da plataforma GeoGebra para o estudo do conceito primitivo e geométrico de limite

Data da publicação

Data da defesa

2023-07-17

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O ensino de limites na matemática é frequentemente acompanhado por uma série de dificuldades enfrentadas pelos estudantes. Essas dificuldades podem ser atribuídas a fatores epistemológicos, ou seja, relacionados à forma como o conhecimento é adquirido e assimilado. Havendo também indícios de deficiências em relação à compreensão da matemática do ensino básico. O desenvolvimento de um recurso visual na plataforma Geogebra afim de diminuir um pouco da abstração e do rigor foi o objetivo principal deste trabalho, ir além do ensino tradicional, oferecendo uma experiência de aprendizado enriquecida e permitir que estudantes explorem os aspectos mais sutis e desafiadores da teoria, incentivando o desenvolvimento de uma compreensão mais profunda e significativa do cálculo

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CIENCIAS HUMANAS

Referência

MARQUES, Caio Vieira. O uso da plataforma GeoGebra para o estudo do conceito primitivo e geométrico de limite. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2023.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções