Explorando o GeoGebra nos processos de ensino aprendizagem de limites e continuidades no cálculo 1: uma proposta de material didático

Data da publicação

Data da defesa

2022-02-03

Permissão de acesso

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Visando as problemáticas que permeiam os processos de ensino e aprendizagem em Cálculo 1, o presente artigo propõe um material didático que trata a respeito de certos pontos do conteúdo referente a limites e continuidades. Utilizando o software GeoGebra e seu biente de integração de gráfico e texto, GGbook, é possível desenvolver um livro digital apanhando uma variedade de atividades que visem trabalhar habilidades inerentes a essa base tecnológica. O objetivo deste trabalho foi, portanto, propor um material didático, apresentando construções, inerentes às habilidades da base tecnológica de Limite e Continuidade, utilizando o software GeoGebra. Para fundamentar os objetivos deste material, utilizando da Taxonomia revisada de Bloom, como metodologia de apoio, e ainda, uma sugestão para futuras aplicações deste.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CIENCIAS HUMANAS

Referência

CASTRO, igor Matsumoto Nobre de. Explorando o GeoGebra nos processos de ensino aprendizagem de limites e continuidades no cálculo 1: uma proposta de material didático. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) — Campus Estrutural, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2022.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções