Explorando o GeoGebra nos processos de ensino aprendizagem de limites e continuidades no cálculo 1: uma proposta de material didático
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Visando as problemáticas que permeiam os processos de ensino e aprendizagem em Cálculo 1, o presente artigo propõe um material didático que trata a respeito de certos pontos do conteúdo referente a limites e continuidades. Utilizando o software GeoGebra e seu biente de integração de gráfico e texto, GGbook, é possível desenvolver um livro digital apanhando uma variedade de atividades que visem trabalhar habilidades inerentes a essa base tecnológica. O objetivo deste trabalho foi, portanto, propor um material didático, apresentando construções, inerentes às habilidades da base tecnológica de Limite e Continuidade, utilizando o software GeoGebra. Para fundamentar os objetivos deste material, utilizando da Taxonomia revisada de Bloom, como metodologia de apoio, e ainda, uma sugestão para futuras aplicações deste.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

