A matemática e a deficiência visual: uma bibliometria do ensino matemático
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
A presente monografia tem o objetivo de investigar desafios e possibilidades metodológicas do ensino e aprendizagem de matemática para o aluno cego a partir dos resultados dos trabalhos acadêmicos acerca do tema. Para isto foi realizada uma revisão de literatura qualitativa, sobre a estrutura da educação especial e como se dá a educação para os discente com deficiência visual e a revisão foi integrada a um método quantitativo chamado bibliometria, que teve o objetivo de evidenciar como estão as publicações acerca do tema proposto, quem são os principais autores e núcleos de pesquisa e as palavras chaves presentes. Utilizando a bibliometria foram realizadas quatro pesquisas com variações nos bancos de dados da SciELO e o Portal de Periódicos da Capes e palavras chaves, educação especial, deficiência visual, ensino de matemática.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

