A percepção dos estudantes do ensino médio sobre o ensino da geometria

Data da publicação

Data da defesa

2023-12-07

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar a percepção dos estudantes do Ensino Médio 03 de Taguatinga-DF com relação ao estudo da Geometria. Em que foi elaborado um questionário destinado aos estudantes, este questionário possui caráter misto sendo enquadrado como quantitativo e qualitativo. O questionário foi elaborado buscando levantar informações sobre o ensino da Geometria, a motivação dos estudantes sobre o conteúdo em questão, a compreensão da teoria da Geometria, a abordagem dos professores no ensino da Geometria, possíveis ferramentas didáticas para o auxílio no estudo da Geometria e as dificuldades vivenciadas pelos estudantes nesse estudo. Nesse, também foram abordados temas por meio da literatura acadêmica existente sobre os três seguintes temas: ensino de Geometria no ensino médio, a percepção dos estudantes acerca do ensino da Geometria e o ensino relacionado ao cotidiano.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS HUMANAS
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA

Referência

ROSA, César Augusto dos Santos. A percepção dos estudantes do ensino médio sobre o ensino da geometria. 2023. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, Campus Estrutural, Brasília, 2023.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções