Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia relato de estágios supervisionados
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Este estudo teve como objetivo geral analisar o Ensino Emergencial como opção à continuidade do calendário escolar devido à pandemia do Covid-19 utilizando das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. Como objetivos específicos, pesquisar as ações desenvolvidas pelo Instituto Federal de Brasília e pela Secretaria de Educação do Distrito Federal apresentando as diferenças entre Educação à Distância - EaD e Ensino Remoto Emergencial; as dificuldades encontradas pelos docentes e discentes para a continuação do aprendizado em tempos difíceis e; apresentar as experiências adquiridas durante os estágios supervisionados I, II, III e IV. Como resultado, percebeu-se que as dificuldades elencadas por professores e alunos são de suma importância para que a contribuição com novas metodologias para Ensinos Remotos Emergenciais. Notou-se também que a educação é uma ação social de todos os atores envolvidos: escola, professores, alunos e principalmente a família.

