O uso das tecnologias de informação e comunicação (tics) em situações problema que envolvam cálculo e interpretação das medidas de tendência central, nas escolas de ensino médio de Samambaia - DF
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O presente artigo se refere ao uso das TICs (tecnologia de informações e comunicação) para resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos e interpretação das medidas de tendência central, nas escolas de Ensino Médio de Samambaia - DF. O objetivo deste trabalho foi verificar se os professores das escolas pesquisadas fazem o uso dessas tecnologias em suas aulas de estatística e quais os benefícios alcançados. Participaram da pesquisa professores de quatro escolas de Ensino Médio de Samambaia - DF, onde foi possível observar que eles detêm conhecimentos acerca de tecnologias, porém poucos conseguem usar essas tecnologias nas suas aulas. Por diversos fatores apresentados, é possível observar que os professores necessitam de formação adequada e de materiais e recursos para realizar a utilização das TICs em sala de aula.
Descrição
Palavras-chave
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

