Vivência ambiental para infanto-juvenil no Projeto Formando Cidadão do Instituto Sobradinhense de Desenvolvimento Social
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
A inserção da Educação Ambiental no ambiente de ensino depara com grandes dificuldades, uma delas é o fato de não ter feito parte da vivência acadêmica de um extenso número de recentes pedagogos. Nessa lógica o presente estudo teve como objetivo apresentar estratégias e alternativas, conscientizando as crianças, que são as futuras gerações, a importância da conservação e manutenção dos recursos naturais e da relevância e respeito ao meio ambiente. As atividades realizadas sob caráter qualitativo, desenvolvidas em grupo, faixa etária entre 6 a 15 anos, tais como: desenhos educativos em vídeo, atividade de desenho pelos próprios educandos, passeio ao ar livre, coleta de lixo, discussão sobre meio ambiente, educação e respeito à natureza e ao ser humano. Os estudantes foram instigados a entender a importância do meio ambiente e de suas ações no mesmo. Este trabalho foi desenvolvido durante 4 meses, e mostrou ser transformador e mudanças de atitudes satisfatórias nos procedimentos adotados desde então pelos estudantes, mostrando-se que houve êxito na sua execução

