Casamentos sustentáveis
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Os eventos sociais se revestem de significado, no entanto, são também uma considerável fonte geradora de resíduos. O presente estudo teve como objetivo identificar e descrever as estratégias de sustentabilidade utilizadas por produtoras de eventos que realizam casamentos no Brasil. Para isso, partiu-se de um levantamento bibliográfico, o que levou a uma pesquisa qualitativa exploratória, na qual fez-se uso de questionário e entrevista, aplicados às empresas produtoras de casamento. Os resultados obtidos apontam que 53,8% das empresas participantes já atuaram na promoção de Casamentos Sustentáveis e que estas empregam estratégias de lixo zero devidamente alinhadas com o Plano Nacional de Resíduo Sólidos. Constatou-se também que a sustentabilidade ambiental é a principal motivação que leva as empresas a aderirem ao conceito lixo zero. Sendo o casamento um evento social revestido de importância e significado particular e muito especial na vida dos noivos e de seus convidados, nada deve comprometer o brilho e a originalidade do momento. Portanto, o desafio é aplicar estratégias de sustentabilidade que reduzam os impactos ambientais sem tirar o brilho e a importância desse evento.

