A formação dos professores para musicalização na educação infantil
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
A música é uma arte presente desde a vida uterina. Ela é rica e benéfica para auxiliar no desenvolvimento da criança e uma facilitadora no processo de aprendizagem dos alunos da educação infantil. Desta maneira, o trabalho aborda a formação de professores para musicalização na educação infantil. Busca compreender como tem sido o processo de formação dos professores, como é abordado a musicalização na formação inicial, se as professoras participantes da pesquisa buscam atualizar-se por meio de cursos e como ocorre o trabalho com o nosso objeto de pesquisa no âmbito pedagógico. A abordagem metodológica se pauta em uma pesquisa qualitativa. Para utilizamos de um revisão literária, realizada em periódicos localizados pelo google acadêmico e scielo. Foi aplicado um questionário de 20 perguntas por meio da plataforma google formulário para um grupo de 12 professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal com o intuito de compreender como o trabalho e a formação desses professores na musicalização na educação infantil é trabalhada. Portanto, trabalhar a musicalização para educação infantil é muito importante por explorar vários campos do conhecimento, mas é fundamental que essas atividades sejam alinhadas com uma formação prévia e continuada dos professores, visto que,é instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem.

