Bidociência como instrumento de inclusão para alunos com necessidades educacionais especiais
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2023-01-23
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Resumo
A educação inclusiva constitui um dos maiores desafios para a escola contemporânea e para os profissionais da educação que atuam nesse contexto. O objetivo do presente artigo é discutir a Bidocência como um instrumento de inclusão para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, realizada com a aplicação de um questionário e entrevistas semiestruturadas com docentes da Rede Pública de Ensino. Os resultados apresentados na pesquisa sugerem que o trabalho Bidocente pode auxiliar na superação das dificuldades no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos com NEEs.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS
Referência
BEZERRA, Camila Lima. Bidocência como instrumento de inclusão para educandos com necessidades educacionais especiais. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Campus São Sebastião, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2023.

