Motivação matemática no ensino remoto: uma reflexão sobre o ensino de matemática na pandemia
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Em um período que requer um distanciamento social devido a pandemiadeCovid-19, o âmbito educacional presencial teve de passar por uma adaptação para a modalidade de ensino remoto, com as aulas podendo ser síncronas ou assíncronas, gerando alguns desafios tanto para professores quanto para os alunos.Por isso, foi investigado sobre a motivação matemática no processo de ensino/aprendizagem, tendo como sujeitos da pesquisa grupo focal com 4 alunos de turmas do 2° ano do Ensino Médio Integrado (EMI) e manutenção automotiva do Instituto Federal de Brasília – campus Estrutural e uma entrevista semiestruturada com o professor de matemática dessas turmas, a fim de ponderar sobre a motivação no processo de aprendizagem durante o ensino remoto. Os relatos apontam para problemas de interação, infraestrutura e dentre outros.
Descrição
Palavras-chave
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

