Oficinas autoinstrutivas no Ambiente Virtual GeoGebra: um relato de experiência de participação do projeto PIPA
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre a execução de um projeto de pesquisa em ensino (Projeto PIPA), que aconteceu no âmbito do Instituto Federal de Brasília (IFB) no ano de 2018. O projeto tinha como objetivo o teste de uma metodologia de ensino aprendizagem que se utilizava de oficinas auto instrutivas. As oficinas, por sua vez, eram executadas em laboratório de informática usando o ambiente virtual GeoGebra. O público alvo era composto por uma amostra de estudantes do ensino médio integrado do IFB, colhida em diferentes campi. Durante o projeto, foram coletados dados dos participantes das oficinas através de formulários. Com isto, foi possível realizar uma a análise preliminar dessa metodologia de forma quantitativa descritiva. O relato também apresenta como essa experiência influenciou a minha formação como matemático durante todo o curso.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

