Aplicação de metodologias ativas no ensino da matemática: possibilidades para o ensino de trigonometria

Data da publicação

Data da defesa

2023-01-19

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este artigo tem o intuito de mostrar que a aplicação das metodologias ativas é interessante no processo de ensino-aprendizagem, pois diversifica e implementa o modelo tradicional fazendo ajustes necessários para tornar a Matemática que é vista como uma disciplina desafiadora, um estímulo ao aluno a ter confiança e autonomia no sistema de aprendizagem, essa pesquisa se deu no Instituto Federal de BrasíliaCampus Estrutural. O trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos estudantes e professores quanto a aplicações das Metodologias de Ensino na turma do 2º ano do Ensino Médio no conteúdo de trigonometria. Como resultado é perceptível que diversificar e complementar o processo de ensino-aprendizagem com Metodologias Ativas despertam estímulos e interesses na aprendizagem de matemática.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CIENCIAS HUMANAS

Referência

MORAES, Adrienne Vitória da Rocha. Aplicação de metodologias ativas no ensino da matemática: possibilidades para o ensino de trigonometria. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2023.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções