Aplicação de metodologias ativas no ensino da matemática: possibilidades para o ensino de trigonometria
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Este artigo tem o intuito de mostrar que a aplicação das metodologias ativas é interessante no processo de ensino-aprendizagem, pois diversifica e implementa o modelo tradicional fazendo ajustes necessários para tornar a Matemática que é vista como uma disciplina desafiadora, um estímulo ao aluno a ter confiança e autonomia no sistema de aprendizagem, essa pesquisa se deu no Instituto Federal de BrasíliaCampus Estrutural. O trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos estudantes e professores quanto a aplicações das Metodologias de Ensino na turma do 2º ano do Ensino Médio no conteúdo de trigonometria. Como resultado é perceptível que diversificar e complementar o processo de ensino-aprendizagem com Metodologias Ativas despertam estímulos e interesses na aprendizagem de matemática.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

