Clube de leitura de popularização da matemática como estratégia para engajamento de estudantes do ensino médio em matemática
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O artigo em questão busca verificar se um clube de leitura pode ajudar no engajamento dos alunos de uma turma no ensino médio, tendo como consequência a redução da ansiedade e o aumento da motivação deles. O método da pesquisa foi o misto, onde foi passado aos alunos dois testes, um de motivação e um de ansiedade, sendo aplicados no primeiro e no último dia do clube de leitura e, além dos testes, no último dia teve uma roda de conversa para que os alunos falassem como se sentiram com a pesquisa e se a pesquisa os ajudou em relação à motivação e à ansiedade. Em relação aos resultados, foram bastante satisfatórios, pois houve um aumento na motivação dos alunos e uma redução da ansiedade. Mesmo com o tempo curto e com a participação de poucos alunos, obteve-se um resultado bom em relação à motivação e à ansiedade.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS EXATAS E DA TERRA

