Participação familiar no desenvolvimento do ensino aprendizagem na matemática: o caso dos alunos do 7º ano

Data da publicação

Data da defesa

2023-01-19

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar impactos que a participação familiar causa no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da matemática dos alunos de uma escola localizada na Região Administrativa de Ceilândia, Distrito Federal. A estratégia metodológica da pesquisa consiste em uma triangulação de dados através do embasamento na literatura e de uma pesquisa quali-quantitativa sobre a relação família-escola no ensino e na aprendizagem da matemática. Nesse processo, fez-se necessário a realização de entrevistas e aplicação de questionários como forma de potencializar a coleta de dados. Os resultados, sinalizam para impactos positivos quando a família se faz presente no desenvolvimento da aprendizagem escolar ao longo do ano.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CIENCIAS HUMANAS

Referência

SILVA, Luiz Henrique Vieira da. Participação familiar no desenvolvimento do ensino aprendizagem na matemática: o caso dos alunos do 7º ano. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2023.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções