O processo avaliativo e seus instrumentos
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Esse trabalho apresenta um estudo que tem por objetivo principal analisar os conhecimentos que um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol do Instituto Federal de Brasília tem sobre avaliação e seus instrumentos. Considerou-se o grupo de alunos muito importante na construção da subjetividade. De modo específico, buscou-se também conhecer como esse grupo de alunos vai lidar com esses instrumentos avaliativos no decorrer de sua futura docência. Foi utilizado para pesquisa um grupo focal com participação desses estudantes. O estudo mostrou que apesar de termos um grande avanço no modo de avaliar e no uso dos instrumentos avaliativos, ainda temos muito a aprender, pois o uso dos instrumentos avaliativos continua correspondendo mais na área de uma avaliação “da” aprendizagem do que uma avaliação “para” aprendizagem

