O processo avaliativo e seus instrumentos

Data da publicação

Data da defesa

2018-12

Permissão de acesso

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Esse trabalho apresenta um estudo que tem por objetivo principal analisar os conhecimentos que um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol do Instituto Federal de Brasília tem sobre avaliação e seus instrumentos. Considerou-se o grupo de alunos muito importante na construção da subjetividade. De modo específico, buscou-se também conhecer como esse grupo de alunos vai lidar com esses instrumentos avaliativos no decorrer de sua futura docência. Foi utilizado para pesquisa um grupo focal com participação desses estudantes. O estudo mostrou que apesar de termos um grande avanço no modo de avaliar e no uso dos instrumentos avaliativos, ainda temos muito a aprender, pois o uso dos instrumentos avaliativos continua correspondendo mais na área de uma avaliação “da” aprendizagem do que uma avaliação “para” aprendizagem

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

LINGUISTICA, LETRAS E ARTES

Referência

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções