Prevenção ao bullying: construindo relações respeitosas e inclusivas na EPT

Data da publicação

Data da defesa

2024-09-11

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) - o projeto proposto aborda a problemática do bullying no contexto da educação. A pandemia da COVID-19 agravou a situação, aumentando os casos de violência, incluindo bullying, com um foco específico nos impactos no ambiente escolar. O projeto de intervenção visa prevenir casos de violência, especialmente o bullying, promovendo a saúde mental, na construção de relações respeitosas e inclusivas entre os alunos. Para tanto como metodologia o projeto visa fornecer ferramentas para melhorar a comunicação, por meio de workshops interativos, com estudantes e familiares e programas de mentoria entre os alunos. Espera-se com o desenvolvimento do projeto incentivar a empatia e a compreensão mútua entre os alunos, fornecendo ferramentas iniciais para a busca da melhoria da comunicação, da resolução de conflitos e a proposição de relacionamentos saudáveis no ambiente da Educação Profissional e Tecnológica.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS HUMANAS

Referência

ROCHA, Suzete Trigueiro da. Prevenção ao bullying: construindo relações respeitosas e inclusivas na EPT. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Profissional) – Campus Samambaia, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2024.

Agência de fomento

Link multimídia

Coleções