Memorial descritivo: a dança como metodologia de ensino - aprendizagem na educação inclusiva

Data da publicação

Data da defesa

2023

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Essa pesquisa é uma autobiografia que explicita uma historia subjetiva, contribuindo para a minha formação como pessoa e futura docente. Trará reflexões sobre a importância da dança na educação inclusiva e como é necessário o desenvolvimento de metodologias para crianças com necessidades educativas especiais. Compreendemos que existe uma grande quantidade de crianças que apresentam algum tipo de deficiência- como falaremos necessidades específicas especiais - que faz com que esse grupo precise ser incluído nos diversos âmbitos existentes. Esse trabalho é uma pesquisa que considera as referências bibliográficas em dança, educação e inclusão. Houve, também, observações de metodologias aplicadas em aulas, dadas por profissionais qualificados em projetos de inclusão. Através desse material, será discutido os aspectos que compõem uma educação inclusiva e se a mesma, quando envolve a dança, é verídica e traz resultados. O texto completo deste trabalho não está disponível. Seu acesso é restrito.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS HUMANAS

Referência

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções