Memorial descritivo: a dança como metodologia de ensino - aprendizagem na educação inclusiva
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Essa pesquisa é uma autobiografia que explicita uma historia subjetiva, contribuindo para a minha formação como pessoa e futura docente. Trará reflexões sobre a importância da dança na educação inclusiva e como é necessário o desenvolvimento de metodologias para crianças com necessidades educativas especiais. Compreendemos que existe uma grande quantidade de crianças que apresentam algum tipo de deficiência- como falaremos necessidades específicas especiais - que faz com que esse grupo precise ser incluído nos diversos âmbitos existentes. Esse trabalho é uma pesquisa que considera as referências bibliográficas em dança, educação e inclusão. Houve, também, observações de metodologias aplicadas em aulas, dadas por profissionais qualificados em projetos de inclusão. Através desse material, será discutido os aspectos que compõem uma educação inclusiva e se a mesma, quando envolve a dança, é verídica e traz resultados. O texto completo deste trabalho não está disponível. Seu acesso é restrito.

