Jogo eletrônico como estratégia para o ensino de evolução das plantas
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Resumo
Muitos discentes possuem dificuldades com o conteúdo de Botânica devido à presença de termos complexos e técnicos que a disciplina pode abranger. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um jogo eletrônico didático assim como a sua aplicação para discentes da disciplina de Morfologia e Taxonomia de Fanerógamas, com o intuito de transformar essa disciplina de Botânica em algo mais atrativo e de aproximar os discentes do conteúdo sobre evolução das plantas, facilitando seu aprendizado. O jogo eletrônico didático, intitulado como JOGO PLANTAE, foi produzido pelo software Unity 3D com auxílio de livros didáticos para a produção de um banco de questões para o jogo. Como resultado, o jogo se mostrou eficaz na sua utilização como auxílio para os discentes, deixando o conteúdo mais leve e interessante para a disciplina. Entretanto, o JOGO PLANTAE não incrementou estatisticamente no aprendizado sobre evolução das plantas; mas, em um viés didático, ele foi essencial para manter o componente curricular interessante e despertar o interesse dos discentes para a Botânica.

