A gestão escolar e suas contribuições para o fazer docente

Data da publicação

Data da defesa

2023

Permissão de acesso

Co-orientador

Lattes do Co-orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Sigla

IFB

Departamento

País

Brasil

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este artigo é resultado de um estudo reflexivo sobre qual maneira a administração sendo uma ciência que pode se unir a pedagogia, procurando compreender como a administração pode dar suporte na missão docente no processo de ensinar. Busca entender como essas duas ciências podem dialogar dentro da escola, identificando suas diferentes faces, ações, ferramentas e conceitos. Assim expor dificuldades e reflexões para aprimorar e pensar melhor o fazer educativo. A metodologia utilizada foi baseada em pesquisas bibliográficas no sentido de ressaltar um referencial teórico que promovesse uma visão qualificada e reflexiva sobre as temáticas educação e administração. Ao final o trabalho produzirá pela relevância do assunto na atualidade, contribuições significativas de forma acadêmica e teórica, obtendo o resultado de fortalecer a conscientização do leitor sobre a temática; a obra aquece o debate sobre os fatores motivacionais do trabalho do educador e como as teorias administrativas podem somar no trabalho docente.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS HUMANAS

Referência

Agência de fomento

Link multimídia

Coleções