A gestão escolar e suas contribuições para o fazer docente
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Co-orientador
Lattes do Co-orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Sigla
Campus
Departamento
País
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Este artigo é resultado de um estudo reflexivo sobre qual maneira a administração sendo uma ciência que pode se unir a pedagogia, procurando compreender como a administração pode dar suporte na missão docente no processo de ensinar. Busca entender como essas duas ciências podem dialogar dentro da escola, identificando suas diferentes faces, ações, ferramentas e conceitos. Assim expor dificuldades e reflexões para aprimorar e pensar melhor o fazer educativo. A metodologia utilizada foi baseada em pesquisas bibliográficas no sentido de ressaltar um referencial teórico que promovesse uma visão qualificada e reflexiva sobre as temáticas educação e administração. Ao final o trabalho produzirá pela relevância do assunto na atualidade, contribuições significativas de forma acadêmica e teórica, obtendo o resultado de fortalecer a conscientização do leitor sobre a temática; a obra aquece o debate sobre os fatores motivacionais do trabalho do educador e como as teorias administrativas podem somar no trabalho docente.