O marketing de Influência como estratégia de comunicação na promoção de eventos: uma análise do evento Anticlube

Data da publicação

Data da defesa

2024

Permissão de acesso

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O marketing de influência consolidou-se como uma estratégia crucial na promoção de eventos, aproveitando a habilidade dos influenciadores digitais em criar narrativas autênticas que ressoam com seus seguidores e incentivam o consumo. Sendo considerada umas das estratégias mais eficientes de comunicação atualmente, o percentual de empresas interessadas em investir em marketing de influência em 2023 foi de 84,4% de acordo com uma matéria publicada pela Forbes em 2023 realizada pela Youpix+Nielsen ROI & Influência. O objetivo geral desta pesquisa é compreender como os influenciadores digitais impactam na tomada de decisão do público, enquanto como objetivos específicos, buscamos analisar a origem e natureza dessa relação de confiabilidade entre público x influenciador, utilizando como material de estudo pesquisas teóricas, entrevista, formulários, além da análise do evento Anticlube como principal material de estudo. Realizado em Brasília/DF, o evento é um exemplo dessa estratégia bem-sucedida, criado em um contexto pós-pandêmico, o evento se baseia no mistério e exclusividade, apoiando-se em influenciadores digitais que promovem o conceito da marca de forma direcionada e personalizada, criando uma atmosfera de exclusividade. Em síntese, a análise dos dados mostram que o marketing de influência vem ganhando espaço como ferramenta de comunicação e promoção, e que quando utilizados de forma coerente, são capazes de entregar resultados promissores, como no caso da Anticlube onde contribuiu significativamente para o fortalecimento orgânico da marca e aumento da adesão do público.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Referência

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções