A objetificação e sexualização da mulher na cultura, um estudo em Brasília
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Este artigo tem como objetivo geral identificar as formas e maneiras que a mulher é sexualizada e objetificada na cultura brasileira. Para chegarmos nesse objetivo, foi preciso, analisar o uso da imagem de mulheres no marketing de divulgação de eventos e realizar levantamento de dados sobre a violência e o impacto que gera em nossa sociedade. O presente trabalho adotou, por metodologia, quantitativo, qualitativo e pesquisas bibliográficas com foco em empoderamento e sexualização feminina. Foi aplicado um questionário online com o foco em Brasília - Distrito Federal, no qual foi recolhido 66 respostas sendo 13 (treze) questões dissertativas e de múltipla escolha, sendo 3 (três) de cunho sociodemográfico (idade, sexo e raça), 7 (sete) de múltipla escolha, incluso a de cunho sociodemográfico, e 6 (seis) dissertativas. Como principal resultado dessa pesquisa, percebe-se que muitas mulheres sofreram e algumas não sabem identificar o que é um assédio.

