A objetificação e sexualização da mulher na cultura, um estudo em Brasília

Data da publicação

Data da defesa

2023

Permissão de acesso

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral identificar as formas e maneiras que a mulher é sexualizada e objetificada na cultura brasileira. Para chegarmos nesse objetivo, foi preciso, analisar o uso da imagem de mulheres no marketing de divulgação de eventos e realizar levantamento de dados sobre a violência e o impacto que gera em nossa sociedade. O presente trabalho adotou, por metodologia, quantitativo, qualitativo e pesquisas bibliográficas com foco em empoderamento e sexualização feminina. Foi aplicado um questionário online com o foco em Brasília - Distrito Federal, no qual foi recolhido 66 respostas sendo 13 (treze) questões dissertativas e de múltipla escolha, sendo 3 (três) de cunho sociodemográfico (idade, sexo e raça), 7 (sete) de múltipla escolha, incluso a de cunho sociodemográfico, e 6 (seis) dissertativas. Como principal resultado dessa pesquisa, percebe-se que muitas mulheres sofreram e algumas não sabem identificar o que é um assédio.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Referência

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções