Mudança conceitual em química por meio de atividade lúdica
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
A educação científica é um desafio imprescindível ao desenvolvimento das sociedades com a formação de cidadãs e cidadãos verdadeiramente preparados para o Mundo do Trabalho, pelo aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de Química motivou esta presente investigação. Utilizou-se da Mudança Conceitual como metodologia de pesquisa, analisando por meio de questionário anterior e posterior à intervenção pedagógica o uso da Teoria de Jogos aplicada ao Ensino de Ciências. O objetivo desta investigação é examinar a aplicação de metodologia ativa e lúdica, na promoção de evolução conceitual aplicada ao ensino de formação de soluções. Os resultados obtidos corroboraram que tal atividade é capaz de proporcionar condições necessárias para a acomodação de conceitos científicos relacionados a soluções, superando Concepções Alternativas acerca do tema ensinado.

