Guia de Contação de Histórias na Educação Infatil
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O presente trabalho se refere a um produto educacional Guia de Contação de Histórias na Educação Infantil, desenvolvido para servir de suporte ao professor da educação infantil. Tem como objetivos descrever o que é contação de história na Educação Infantil, compreender a importância desse momento para as crianças e orientações para que o professor seja um bom mediador de contação de histórias. São apontados os benefícios da contação de histórias na educação infantil, e a diferença entre contar histórias e ler histórias. O produto educacional foi construído por meio de pesquisa bibliográfica de autores que falam sobre o tema Contação de Histórias, pesquisas de campo e observações em uma escola de educação infantil. Assim, o produto educacional foi testado em uma escola pública de educação infantil localizada na cidade São Sebastião no Distrito Federal, a aplicação do Guia de contação de histórias foi realizada com cinco professoras de educação infantil. O resultado aponta a importância de um guia de contação de histórias para professores, bem como, os efeitos positivos da contação de histórias no trabalho docente. Por fim, o produto é um guia prático que poderá contribuir para a formação continuada de professores e servirá como material de apoio para contadores de histórias, para que as histórias sejam vivenciadas com criatividade e emoção.

