Escape room: uma possibilidade de instrumento avaliativo
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar a potencialidade de um Escape Room, relacionado ao aprendizado na área de matemática, como uma avaliação diagnóstica em uma turma de 1º ano do ensino médio. Desse modo, buscamos a utilização de um instrumento avaliativo que possa ser utilizado para analisar os conhecimentos dos alunos enquanto resolvem as atividades propostas, como uma avaliação diagnóstica. Este estudo contou com a colaboração de 6 alunos do 1° ano do ensino médio integrado em meio ambiente e 2 professores atuantes no Instituto Federal de Brasília. Para a realização da pesquisa, houve a elaboração do instrumento avaliativo, aplicação do Escape Room com os alunos e aplicação de questionários com alunos e professores. A pesquisa mostrou que, pelos resultados obtidos, é predominante o entendimento dos alunos e professores de que o Escape Room contribui para o desenvolvimento do estudante e que é possível utilizá-lo na avaliação para a aprendizagem.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

