Uso de conceitos de probabilidade geométrica e estatística a partir do problema das Agulhas de Buffon
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
A probabilidade geométrica é importante conceito probabilístico pouco abordado em livros didáticos brasileiros. No entanto, é de extrema importância discutir e propor uma abordagem educativa para o problema das agulhas de Buffon. Este trabalho tem como objetivo fundamentar, desenvolver e apresentar um objeto educacional que explore esse tema. Para alcançar esse objetivo, o trabalho será estruturado da seguinte forma: inicialmente, será apresentada uma introdução que contextualiza a relevância do estudo da probabilidade geométrica e justifica a abordagem escolhida para o problema das agulhas de Buffon. Em seguida, será fornecido um embasamento teórico abrangente, que abordará a metodologia empregada e descreverá o desenvolvimento do objeto educacional em cada etapa.
Descrição
Áreas do conhecimento (CNPq)
CIENCIAS HUMANAS

