Uso da tecnologia nas aulas de educação profissional e tecnológica no Instituto Federal de Brasília, Campus Samambaia
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
Utilizar a tecnologia para auxiliar o ensino dentro da sala de aula já é visto como algo bom pelos professores brasileiros. Os professores, em sua maioria, consideram positivo o uso de recursos tecnológicos e defendem a formação para melhorar o trabalho em sala de aula. Acredita-se que, para falar a mesma língua de crianças e adolescentes, os educadores precisam saber explorar o potencial dos novos recursos tecnológicos, pois a responsabilidade de criar situações de aprendizagem que incluam a utilização desses recursos é do professor. O objetivo deste trabalho é de entender como os docentes da Educação Profissional e Tecnologia do Instituto Federal de Brasília, Campus Samambaia, utilizaram as tecnologias digitais em seu planejamento de aula, demonstrando a importância e os pontos positivos da tecnologia na educação. Conclui se, do uso que as ferramentas tecnológicas oferecem na aprendizagem uma melhor retenção do conhecimento, o incentivo a aprendizagem individual e coletiva e o suporte que o professor tem no preparo das aulas para torná-las mais atrativas.

