Arte pedagógica: integração da arte de forma interdisciplinar na educação
Arquivo(s)
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O objetivo deste artigo é despertar o interesse de docentes, que atuam em salas de aulas, para a integração e interdisciplinaridade da Arte, visando uma aula mais dinâmica, vivaz, que engaje os alunos, além deles compreenderem melhor os assuntos abordados. Este texto veio para mostrar as oportunidades de aplicação do lúdico na aprendizagem, através da Arte, essencial para o desenvolvimento intelectual e dos hábitos necessários ao crescimento, independentemente da idade do estudante. Foi elaborado por meio de uma extensa pesquisa bibliográfica expositiva. Onde explora o principal papel que a interconexão entre a Arte e outras áreas do conhecimento desempenha no aprimoramento da experiência educacional. A Arte é mais do que uma disciplina isolada; ela é uma forma de expressão fundamental para o desenvolvimento humano integral. Por meio dela, os discentes podem estimular sua criatividade, compreender conceitos complexos, expressar emoções e reflexões, explorar a cultura e a história, desenvolver habilidades motoras e cognitivas, e muito mais. Essa é uma reflexão sobre como a Arte, quando utilizada de forma pedagógica, pode promover uma gama de benefícios educacionais.

