Jogando e classificando: uso de jogo didático como ferramenta de ensino na classificação dos seres vivos

Data da publicação

Data da defesa

2021-02-12

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O conteúdo sobre a Classificação dos Seres vivos, sendo responsável justamente pela “categorização de espécies”, torna-se restrito à memorização. Logo este projeto se dedicou a levar tal conteúdo a um jogo-didático para estudantes do ensino médio. Mais especificamente, criou-se um livro-jogo que foi devidamente testado e avaliado por 5 docentes nos seguintes quesitos: adequação, compreensão e contextualização do conteúdo, tempo de duração do jogo e estimulação do jogo. Os resultados indicaram que o jogo foi avaliado positivamente pelas professoras, sendo necessárias algumas adaptações quanto ao tempo de duração. O jogo foi considerado estimulante e pode auxiliar os professores no processo de ensino-aprendizagem.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS BIOLOGICAS

Referência

GOMES, Rick Kelven Sousa de Amorim. Jogando e classificando: uso de jogo didático como ferramenta de ensino na classificação dos seres vivos. 2020. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2021.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções