Jogo didático: um recurso pedagógico para desenvolver a educação sexual numa escola da rede pública de ensino de Planaltina
Data da publicação
Data da defesa
Permissão de acesso
Autoria
Orientador(a)
Lattes do Orientador
Diretor
Roteirista
Produtor executivo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Título do periódico
Volume do periódico
Número da edição do periódico
Página inicial
Página final
Título do Evento
Número da edição do Evento
Nome da instituição
Editora
Local de edição
Campus
Departamento
DOI
ISBN
ISSN
ISMN
Outros identificadores
Resumo
O presente estudo teve por objetivo analisar o uso do jogo didático como estratégia de ensino ao desenvolvimento da educação sexual dos discentes, assim como avaliar a eficácia da utilização como uma ferramenta para a EDUCAÇÃO SEXUAL; verificar o nível de interesse e de aprendizagem dos discentes. A pesquisa de caráter predominantemente, qualitativo, foi realizada no ano de 2019, com discentes provenientes da escola pública Centro Educacional 01, na cidade de Planaltina DF. Para a coleta dos dados utilizamos questionários, que foram aplicados antes e após a aplicação do jogo. Por meio dos resultados obtidos, verificamos que o jogo “Quem sou eu? - Educação sexual” no efetivo no processo de ensino do conteúdo em questão e que proporciona uma aprendizagem significativa, mostrando-se também adequado em criar um ambiente de descontração e aprendizagem entre os alunos, sendo um real motivador para o ensino.

