Jogo didático: um recurso pedagógico para desenvolver a educação sexual numa escola da rede pública de ensino de Planaltina

Data da publicação

Data da defesa

2019-12-12

Permissão de acesso

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Instituto Federal de Brasília

Editora

Local de edição

Departamento

DOI

ISBN

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

O presente estudo teve por objetivo analisar o uso do jogo didático como estratégia de ensino ao desenvolvimento da educação sexual dos discentes, assim como avaliar a eficácia da utilização como uma ferramenta para a EDUCAÇÃO SEXUAL; verificar o nível de interesse e de aprendizagem dos discentes. A pesquisa de caráter predominantemente, qualitativo, foi realizada no ano de 2019, com discentes provenientes da escola pública Centro Educacional 01, na cidade de Planaltina DF. Para a coleta dos dados utilizamos questionários, que foram aplicados antes e após a aplicação do jogo. Por meio dos resultados obtidos, verificamos que o jogo “Quem sou eu? - Educação sexual” no efetivo no processo de ensino do conteúdo em questão e que proporciona uma aprendizagem significativa, mostrando-se também adequado em criar um ambiente de descontração e aprendizagem entre os alunos, sendo um real motivador para o ensino.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS BIOLOGICAS

Referência

OLIVEIRA, Nataly Jozino. Jogo didático: um recurso pedagógico para desenvolver a educação sexual numa escola da rede pública de ensino de Planaltina. 2019. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2019.

Agência de fomento

Link externo

Link multimídia

Coleções