Criatividade em matemática: através de problemas abertos

Data da publicação

Data da defesa

Permissão de acesso

Orientador(a)

Lattes do Orientador

Diretor

Roteirista

Produtor executivo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Título do periódico

Volume do periódico

Número da edição do periódico

Página inicial

Página final

Título do Evento

Número da edição do Evento

Nome da instituição

Editora

Editora IFB

Local de edição

Brasília

Campus

Departamento

Curso

DOI

ISBN

9786560740273

ISSN

ISMN

Outros identificadores

Resumo

Esta obra é um convite para transformar a sala de aula em um espaço vivo de descoberta. A obra apresenta um percurso que combina fundamentos teóricos, atividades práticas e reflexões sobre o papel docente na promoção do pensamento criativo. Ao longo de três partes, o(a) leitor(a) é conduzido(a) a compreender o conceito de criatividade na Matemática, explorar o potencial dos problemas abertos e refletir sobre práticas de ensino e avaliação que valorizem a originalidade dos(as) estudantes. Com atividades dinâmicas e exemplos reais, o livro mostra que a Matemática pode ser instigante, colaborativa e cheia de possibilidades.

Descrição

Áreas do conhecimento (CNPq)

CIENCIAS EXATAS E DA TERRA

Referência

OLIVEIRA, Hênio Delfino Ferreira de. Criatividade em matemática através de problemas abertos. Brasília: Editora IFB, 2025.

Agência de fomento

Link multimídia