Brom, Pedro CarvalhoRocha, Matheus Dantas2025-07-242025-07-24ROCHA, Matheus Dantas. Proposta de simulado de matemática unificado no Instituto Federal de Educação Técnica e Tecnológica de Brasília. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2022.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/444O Exame Nacional do Ensino Médio, criado em 1998, tem como foco mensurar as competências e habilidades aprendidas pelos estudantes. Este trabalho propõe a aplicação piloto, de um exame simulado de Matemática, nos cursos de Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Técnica e Tecnológica de Brasília, objetivando analisar como estão estas habilidades dentro da instituição. Nestes termos, o foco principal deste estudo está na experiência de implantação do simulado, assim como avaliação dos problemas, soluções e análise dos resultados via Teoria da Resposta ao Item, seguindo as competências e habilidades definidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Avaliação educacionalMatemática - estudo e ensinoEstudantes do ensino médio - aprendizagem - avaliaçãoExame Nacional do Ensino Médio (ENEM)Competências essenciais - estudantes do ensino médioEducational assessmentProposta de simulado de matemática unificado no Instituto Federal de Educação Técnica e Tecnológica de Brasíliabachelor thesisCIENCIAS EXATAS E DA TERRACIENCIAS HUMANAS