Silva, Carla Simone Castro daReis, Izaurene Prado Magalhães2025-06-042025-11-042025-11-042025-06-042025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1849Ao analisar recortes de publicidade de eventos, nos quais a imagem da mulher é usada como chamariz para atrair um público maior, observou-se que a figura feminina é apresentada de modo pejorativo, sendo oferecida como elemento coadjuvante no processo de venda dos eventos. Estratégias de marketing como esta são utilizadas para estimular, no imaginário do consumidor potencial, trazendo a ideia de que as mulheres que se farão presentes no evento fazem parte do “pacote” comprado e que, portanto, estarão disponíveis para que ele venha a usufruí-las. Percebeu-se que tais materiais publicitários, embora, em alguns casos, tentem transmitir esta mensagem de maneira branda e subliminar, a maioria carrega um conteúdo ofensivo, pautado na prática de vulgarização da mulher, transvertindo, em pleno século XXI, a essência do aspecto feminino em objeto de consumo. O presente trabalho adotou, por metodologia, pesquisas bibliográficas acerca de temas relacionados ao corpo feminino e suas representações sociais, bem como temas relacionados ao marketing de eventos; e, logo em seguida, o levantamento e análise semiótica de peças publicitárias produzidas para eventos em nível nacional.porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/EventosRepresentação femininaMarketingSexualização na mídiaObjetificação da mulher: o uso do corpo feminino como chamariz na publicação de eventosbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS