Paes, Elissélia Keila Ramos LeãoPereira, Glaucia Gizele da Silva2025-05-272025-11-042025-11-042025-05-272025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1936O trabalho tem como objetivo geral valorizar e promover o consumo de vinhos brasileiros em eventos, corroborando em diminuir as disparidades no que compete a: falta de conhecimento na escolha do vinho, ausência de conhecimento específico na produção de eventos. Optou-se pela realização de uma pesquisa com abordagem quali-quantitativo, utilizando como instrumento de coleta de dados formulário elaborado na plataforma Google Forms com 14 (quatorze) questões de múltipla escolha e dissertativas. Como resultado, pode-se observar o fortalecimento da qualidade dos vinhos brasileiros, num trabalho contínuo de descobertas e valorização das identidades e tipicidades dos produtos nos nossos diferentes solos. Para chegar a este objetivo, foram estudados a historicidade dos vinhos, sua produção, as teorias da qualidade, ambiente econômico e as certificações das vinícolas. Com estes dados, é possível a implementação de melhorias na introdução dos vinhos na área de eventos para uma melhor formação profissional nesta área.porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/Vinhos brasileirosEventosValorização do produtoVinhos e eventos no Brasil: capacitação dos profissionais de eventos no Distrito Federalbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS