Alencar, Marina Weber deRocha, Núbia Esthefany de Jesus2025-06-102025-11-042025-11-042025-06-102025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1894Este artigo tem como objetivo geral identificar as formas e maneiras que a mulher é sexualizada e objetificada na cultura brasileira. Para chegarmos nesse objetivo, foi preciso, analisar o uso da imagem de mulheres no marketing de divulgação de eventos e realizar levantamento de dados sobre a violência e o impacto que gera em nossa sociedade. O presente trabalho adotou, por metodologia, quantitativo, qualitativo e pesquisas bibliográficas com foco em empoderamento e sexualização feminina. Foi aplicado um questionário online com o foco em Brasília - Distrito Federal, no qual foi recolhido 66 respostas sendo 13 (treze) questões dissertativas e de múltipla escolha, sendo 3 (três) de cunho sociodemográfico (idade, sexo e raça), 7 (sete) de múltipla escolha, incluso a de cunho sociodemográfico, e 6 (seis) dissertativas. Como principal resultado dessa pesquisa, percebe-se que muitas mulheres sofreram e algumas não sabem identificar o que é um assédio.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Assédio sexual às mulheresMarketing de eventosEventosMachismoA objetificação e sexualização da mulher na cultura, um estudo em Brasíliabachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS