Teles, Ricardo FaustinoAlves, Guilherme de Oliveira e Souza2025-08-082025-11-042025-11-042025-08-082025-11-042025-11-04ALVES, Guilherme de Oliveira e Souza. Do real ao virtual: um estudo de caso sobre o design do set de roupas presentes no jogo Red Dead Redemption 2. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design de Produto) – Campus Samambaia, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2024.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1820Este trabalho examina a transformação de objetos reais em produtos digitais, com foco específico nos trajes recriados no jogo Red Dead Redemption 2. A pesquisa aborda a autenticidade histórica, a estética, a escolha de materiais e as técnicas de construção desses trajes, analisando como esses elementos contribuem para a imersão do jogador e a fidelidade ao período do Velho Oeste. O estudo investiga como o design de produtos é adaptado para o ambiente virtual, revelando as abordagens utilizadas para transpor objetos físicos para o mundo digital no contexto dos videogames.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Design de produtosTrajesTransformação digitalDo real ao virtual: um estudo de caso sobre o design do set de roupasbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS