Souza, Dulce Regina deOliveira, Nataly Jozino2025-09-182025-11-042025-11-042025-09-182025-11-042025-11-04OLIVEIRA, Nataly Jozino. Jogo didático: um recurso pedagógico para desenvolver a educação sexual numa escola da rede pública de ensino de Planaltina. 2019. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2019.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1241O presente estudo teve por objetivo analisar o uso do jogo didático como estratégia de ensino ao desenvolvimento da educação sexual dos discentes, assim como avaliar a eficácia da utilização como uma ferramenta para a EDUCAÇÃO SEXUAL; verificar o nível de interesse e de aprendizagem dos discentes. A pesquisa de caráter predominantemente, qualitativo, foi realizada no ano de 2019, com discentes provenientes da escola pública Centro Educacional 01, na cidade de Planaltina DF. Para a coleta dos dados utilizamos questionários, que foram aplicados antes e após a aplicação do jogo. Por meio dos resultados obtidos, verificamos que o jogo “Quem sou eu? - Educação sexual” no efetivo no processo de ensino do conteúdo em questão e que proporciona uma aprendizagem significativa, mostrando-se também adequado em criar um ambiente de descontração e aprendizagem entre os alunos, sendo um real motivador para o ensino.porCC0 1.0 Universalhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/Jogos educativosMaterial didáticoAtividades criativas na sala de aulaEducação sexual para adolescentesJogo didático: um recurso pedagógico para desenvolver a educação sexual numa escola da rede pública de ensino de Planaltinabachelor thesisCIENCIAS BIOLOGICAS