Costa Neto, Antônio DantasCastro, Igor Matsumoto Nobre de2025-09-082025-11-042025-11-042025-09-082025-11-042025-11-04CASTRO, igor Matsumoto Nobre de. Explorando o GeoGebra nos processos de ensino aprendizagem de limites e continuidades no cálculo 1: uma proposta de material didático. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) — Campus Estrutural, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1503Visando as problemáticas que permeiam os processos de ensino e aprendizagem em Cálculo 1, o presente artigo propõe um material didático que trata a respeito de certos pontos do conteúdo referente a limites e continuidades. Utilizando o software GeoGebra e seu biente de integração de gráfico e texto, GGbook, é possível desenvolver um livro digital apanhando uma variedade de atividades que visem trabalhar habilidades inerentes a essa base tecnológica. O objetivo deste trabalho foi, portanto, propor um material didático, apresentando construções, inerentes às habilidades da base tecnológica de Limite e Continuidade, utilizando o software GeoGebra. Para fundamentar os objetivos deste material, utilizando da Taxonomia revisada de Bloom, como metodologia de apoio, e ainda, uma sugestão para futuras aplicações deste.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CálculoGeoGebraGGbookE-booksCálculo diferencialCálculo integralProdução de material didáticoProcesso de ensino e aprendizagemMatemática - estudo e ensinoTaxonomia de BloomExplorando o GeoGebra nos processos de ensino aprendizagem de limites e continuidades no cálculo 1: uma proposta de material didáticobachelor thesisCIENCIAS EXATAS E DA TERRACIENCIAS HUMANAS