Petracco, PaulaOliveira, José Luiz Lara de2025-09-182025-11-042025-11-042025-09-182025-11-042025-11-04OLIVEIRA, José Luiz Lara de. Mídias sociais na aprendizagem de Biologia: dificuldade na leitura de textos visuais informativos (infográficos) dos alunos do Técnico em Agropecuária, ensino médio integrado do IFB Campus Planaltina. 2019. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2019.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1215Infográficos são textos visuais informativos produzidos com informações verbais e não verbais como imagens, sons, animações etc, em uma mesma forma composicional. E foi bordado a utilização destas mídias na aprendizagem de Biologia. O projeto se desenvolve com os alunos do terceiro ano do ensino médio integrado ao curso de Agropecuária. Foi realizado um estudo transversal, para se tentar diagnosticar as possíveis dificuldades dos estudantes na leitura de Infográficos, e descrever ações para um melhor uso dos processos de leitura textual e de imagem, para professores e alunos. Com base nos resultados, recomenda se um maior trabalho com a linguagem escrita, utilização de modelos didáticos, e a promoção da interdisciplinaridade, para melhora do ambiente educacional. Também a ampliação dos estudos e da análise dos resultados.porCC0 1.0 Universalhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/Biologia - Estudo e ensinoComunicações multimídiaMídia digitalMultímidia interativaAprendizagem ativaPrática de ensinoEnsino médioMídias sociais na aprendizagem de Biologia: dificuldade na leitura de textos visuais informativos (infográficos) dos alunos do Técnico em Agropecuária, ensino médio integrado do IFB Campus Planaltinabachelor thesisCIENCIAS BIOLOGICAS