Oliveira, Ana Cláudia Bernardes Vilarinho deLima, Renata Silva2025-06-062025-11-042025-11-042025-06-062025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1927Foi explorado no presente artigo a influência que as mídias sociais, processos culturais e simbólicos têm sobre a sociedade ao definir o padrão de beleza. Todos os dias são expostos em redes sociais, televisões, jornais, um padrão supostamente ideal a ser seguido. Por causa desses padrões, o mercado de trabalho também é influenciado. O objetivo foi identificar se há uma preferência por pessoas magras e consideradas bonitas para exercerem a atividade de promotora de eventos. Sendo uma pesquisa quantitativa de natureza exploratória, foi realizada por meio de um formulário eletrônico com o resultado de 44 respondentes que têm intenção de trabalhar como promotores de eventos. Para a análise de dados foram utilizadas estatísticas descritivas. A pesquisa mostrou que há dificuldades em trabalhar nessa área por causa dos devidos padrões impostos pela sociedade e pelo mercado de eventos. Apesar das dificuldades em alcançar mais pessoas que trabalham nessa área e a ausência de literatura específica que aborde este tema, os resultados da pesquisa foram alcançados.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Mercado de trabalhoBeleza física (Estética)EventosA influência do padrão de beleza no mercado de trabalho: exclusão de corpos em castingbachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS