Silva, Lyssya Suelen Pereira daSilva, Lázaro Campelo2025-08-152025-08-15https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/567Este artigo é resultado de um estudo reflexivo sobre qual maneira a administração sendo uma ciência que pode se unir a pedagogia, procurando compreender como a administração pode dar suporte na missão docente no processo de ensinar. Busca entender como essas duas ciências podem dialogar dentro da escola, identificando suas diferentes faces, ações, ferramentas e conceitos. Assim expor dificuldades e reflexões para aprimorar e pensar melhor o fazer educativo. A metodologia utilizada foi baseada em pesquisas bibliográficas no sentido de ressaltar um referencial teórico que promovesse uma visão qualificada e reflexiva sobre as temáticas educação e administração. Ao final o trabalho produzirá pela relevância do assunto na atualidade, contribuições significativas de forma acadêmica e teórica, obtendo o resultado de fortalecer a conscientização do leitor sobre a temática; a obra aquece o debate sobre os fatores motivacionais do trabalho do educador e como as teorias administrativas podem somar no trabalho docente.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Motivação na educaçãoEscolas - Organização e administraçãoA gestão escolar e suas contribuições para o fazer docentebachelor thesisCIENCIAS HUMANAS