Carvalho, Glaucia Melasso Garcia deBorges, Victoria Araújo dos Passos2025-09-262025-11-042025-11-042025-09-262025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1379Essa pesquisa é uma autobiografia que explicita uma historia subjetiva, contribuindo para a minha formação como pessoa e futura docente. Trará reflexões sobre a importância da dança na educação inclusiva e como é necessário o desenvolvimento de metodologias para crianças com necessidades educativas especiais. Compreendemos que existe uma grande quantidade de crianças que apresentam algum tipo de deficiência- como falaremos necessidades específicas especiais - que faz com que esse grupo precise ser incluído nos diversos âmbitos existentes. Esse trabalho é uma pesquisa que considera as referências bibliográficas em dança, educação e inclusão. Houve, também, observações de metodologias aplicadas em aulas, dadas por profissionais qualificados em projetos de inclusão. Através desse material, será discutido os aspectos que compõem uma educação inclusiva e se a mesma, quando envolve a dança, é verídica e traz resultados. **O texto completo deste trabalho não está disponível. Seu acesso é restrito.**porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Educação inclusivaDançaProfessores - FormaçãoAutobiografiaMemorial descritivo: a dança como metodologia de ensino - aprendizagem na educação inclusivabachelor thesisCIENCIAS HUMANAS