Silva, Lyssya Suelen Pereira daVidal, Rosineide Antonia2025-08-122025-11-042025-11-042025-08-122025-11-042025-11-04VIDAL, Rosineide Antonia. O estágio supervisionado na formação do professor de Educação Profissional e Tecnológica (LEPT) para graduados. 2024. Relato de Experiência (Licenciatura em Educação Profissional) - Campus Samambaia, Instituto Federal de Brasília, Brasília, 2024.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1429O artigo discute os desafios no desenvolvimento do ensino aprendizagem no curso de Licenciatura em Educação Profissional (EPT) do IFB. O objetivo geral é apresentar práticas educativas no desenvolvimento da docência, enquanto os objetivos específicos incluem a base teórica, as práticas educativas e os desafios enfrentados durante a pandemia no desenvolvimento da docência. Os estágios supervisionados, sendo um componente obrigatório da licenciatura, permitiram a adoção de práticas integradas às teorias estudadas ao longo do curso e na elaboração e desenvolvimento do Curso de Qualificação Profissional (CQP), onde foi possível trabalhar as disciplinas de orçamento e prestação de contas. O Relato de Experiência (RE) foi o gênero textual adotado neste trabalho, pois possui uma característica próxima com os estudos descritivos, o que pode proporcionar uma imersão neste percurso, embasado na teórica sobre a aprendizagem do docente e trazendo uma reflexão sobre a relação entre a teoria e a prática.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Educação profissionalProfessores - Formação - EstágioRelato de experiência: o estágio supervisionado na formação do professor de Educação Profissional e Tecnológica (LEPT) para graduadosbachelor thesisCIENCIAS HUMANAS