Souza, Dulce Regina deDoxa, Izabelly Almeida2025-09-182025-11-042025-11-042025-09-182025-11-042025-11-04DOXA, Izabelly Almeida. Prática de ensino e estágio supervisionado: um estudo comparativo das cargas horárias em cursos presenciais de licenciatura em biologia no Distrito Federal. 2017. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Biologia, Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Planaltina, Planaltina, 2017.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1189Este projeto surgiu de um interesse pessoal em verificar as diferenças encontradas nos cursos de Licenciatura em Biologia oferecidos por Instituições de Educação Superior públicas e privadas no Distrito Federal com foco na distribuição da carga horária de Práticas de Ensino e Estágio Curricular Supervisionado. O objetivo foi comparar semelhanças e diferenças na quantidade e distribuição dos componentes e conferir se elas estão de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Educação 2/2015. Foi efetuada a busca das matrizes curriculares e ementas nos sites oficiais das Instituições de Educação Superior, contabilização da horas e tabulação dos resultados. Constatou-se que apenas duas Instituições, das quatro analisadas, se adequam à legislação. O Estágio é sempre obrigatório como a resolução exige e as Práticas de Ensino são ofertadas de formas diferenciadas nas Instituições.porCC0 1.0 Universalhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/Prática de ensinoEstratégias de aprendizagemProfessores de ensino de primeiro grau - FormaçãoPrática de ensino e estágio supervisionado: um estudo comparativo das cargas horárias em cursos presenciais de licenciatura em biologia no Distrito Federalbachelor thesisCIENCIAS BIOLOGICAS