Braga, Bruno Marx de AquinoPereira, Nathália dos Santos2025-10-022025-11-042025-11-042025-10-022025-11-042025-11-04PEREIRA, Nathália dos Santos. O uso de realidade aumentada por meio do GeoGebra para o ensino de projeções ortogonais. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Brasília, campus Estrutural. Brasília, 2023.https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1495As dificuldades de aprendizagem em geometria espacial na percepção por objetos tridimensionais levam ao docente à busca por novas estratégias de ensino. Representações em livros didáticos ou quadro branco são insuficientes para a devida compreensão e visualização espacial, considerando que as representações se dão de forma planificada, o que prejudica a interpretação geométrica. Visando nisso, este trabalho apresenta uma proposta de sequência didática através da função de realidade aumentada fornecida pelo aplicativo Geogebra para desenvolver o interesse e o conhecimento de discentes de matemática de séries finais do ensino fundamental, apresentando todo um novo conceito do uso de tecnologias em sala de aula.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Matemática - estudo e ensinoGeometria espacialSequência didáticaRealidade aumentadaSoftware GeogebraEducçaão e tecnologiasUso de tecnologias - Sala de aulaO uso de realidade aumentada por meio do GeoGebra para o ensino de projeções ortogonaisbachelor thesisCIENCIAS EXATAS E DA TERRACIENCIAS HUMANAS