Vieira, Pabline MarinhoUtsch, Larisse Ferreira2025-08-152025-08-15https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/566Este estudo teve como objetivo avaliar o conhecimento de jovens sobre as infecções sexualmente transmitidas (ISTs), antes e depois de uma oficina ministrada para 73 estudantes do primeiro ano do ensino médio em uma escola pública do Distrito Federal. Os resultados indicaram um aumento significativo no conhecimento dos estudantes sobre a prevenção e a transmissão de ISTs após a oficina, afirmando a importância da escola como ambiente de aprendizagem sobre o assunto. Por isso, foi verificado aumento a porcentagem de alunos que afirmavam ter acesso à informação sobre ISTs. E ainda, a oficina aumentou um conhecimento sobre importantes métodos de prevenção das ISTs, como o uso de preservativos e vacinas, e dessa forma reconhecendo os principais microorganismos transmissores e respectivos métodos de transmissão. Portanto, a oficina representou uma excelente ferramenta para a compreensão dos alunos sobre as ISTs e seus métodos de prevenção, ressaltando a importância dessa ferramenta de ensino em projetos educacionais.porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Doenças sexualmente transmissíveis - PrevençãoEstudantes do ensino médioEducação sexualEnsino - MetodologiaImportância de uma oficina sobre infecções sexualmente transmitidas (ISTs) como ferramenta de ensino para estudantes do ensino médiobachelor thesisCIENCIAS HUMANAS