Santos, Simone PinheiroLuz, Ruth Pereira2025-06-052025-11-042025-11-042025-06-052025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1848Muito se discute sobre sustentabilidade, que por muitas vezes, as empresas não colocam em prática. Por ser um custo maior, pode acarretar situações de falsa identidade originando ações de greenwashing (“maquiagem verde” ou “lavagem verde”). Nesses casos, as marcas criam uma falsa aparência de sustentabilidade, sem necessariamente aplicá-la na prática. O objetivo geral do estudo, é identificar e descrever as estratégias de sustentabilidade no evento CoMA -2022 na prática. Para tanto, o evento escolhido para o estudo foi um dos maiores da capital, Brasília/DF. Nele, será verificado se é aplicado, três das oito dimensões que são o tripé da sustentabilidade: a social, ambiental e a econômica. Para identificar e descrever, foram analisadas no Festival, as estratégias aplicadas, comparando com as da redes sociais que são o reflexo do evento. Para alcançar os objetivos: Foi necessário comparar as informações do site do festival com a prática, registrar com fotos as estratégias aplicadas, elaborando o histórico do evento, identificando e descrevendo as dimensões social, ambiental e econômica da sustentabilidade no Festival CoMA, utilizou-se na metodologia, além da pesquisa bibliográfica, a abordagem qualitativa, descritiva, sendo um estudo de caso, aplicando-se os instrumentos de observação não participante e análise documental. Com isso, foi verificado se os objetivos de sustentabilidade do evento foram aplicados e alcançados.porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/SustentabilidadeGreenwashingEstudo de casoEventosFestival CoMA - 2022 e suas estratégias de sustentabilidadebachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS