Pinto, Rafaela CaetanoAlbuquerque, Giovanna Oliveira Neres de2025-05-272025-11-042025-11-042025-05-272025-11-042025-11-04https://repositorio.ifb.edu.br/handle/1/1868Este artigo tem como objetivo geral analisar o storytelling como uma estratégia para a promoção e divulgação dos festivais de música em Brasília – Distrito Federal. O storytelling é uma tendência de comunicação, especialmente no âmbito digital, que utiliza as histórias para cativar, inspirar e conectar as empresas e as marcas com o seu respectivo público-alvo. Para tanto, através de uma pesquisa aplicada com abordagem qualitativa e procedimento metodológico exploratório, primeiramente estruturou-se um levantamento bibliográfico, além da contextualização dos festivais escolhidos para análise e a realização de entrevistas abertas com 2 (dois) profissionais da área de Marketing a fim de destacar as potencialidades de tal estratégia para os eventos, em específico o nicho dos festivais de música. Dentre o que foi observado, está a relevância de se construir um relacionamento e engajamento atemporal com o público-alvo para legitimar a imagem institucional dos eventos, com foco em manter continuamente o diálogo com os participantes.porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/StorytellingFestivais de músicaMarketing digitalO storytelling como estratégia para a promoção e divulgação de festivais de músicabachelor thesisCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS